O poder de estar rodeado de pessoas positivas

O PODER
DA POSITIVIDADE

NÃO TENS DE SER UM SUPER-HERÓI
PARA TER IMPACTO

Uma presença sólida, uma mão edificante e alguém que nos dá ouvidos costumam ser as características mais importantes que um modelo positivo pode oferecer a homens jovens que procuram orientação à medida que crescem.

Podes ter crescido com um bom modelo. Ou talvez tenhas feito o caminho para a idade adulta maioritariamente sozinho. O que importa é que tenhas passado por situações e que tenhas experiências para partilhar. Junta-te a nós a descobre como podes ser um guia para a próxima geração a partir de hoje.

ONDE OS MODELOS PODEM MOSTRAR O CAMINHO

A parceira global da Gillette, a Equimundo, identificou quatro áreas de comportamento onde os modelos podem ter um impacto significativo junto dos rapazes que apoiam:

Um desenvolvimento bem equilibrado e o crescimento social beneficiam quando exploramos todas as nossas emoções, especialmente os sentimentos que nos podem ter ensinado que os rapazes não devem exprimir. Podes ser um modelo para a próxima geração se mostrares os teus sentimentos. Através das nossas ações, demonstramos que não faz mal ser expressivo e partilhar sentimentos de forma saudável.

Há muitos anos que se diz: Quando tens bom aspeto, sentes-te bem. Mas não podemos ser perfeitos. O verdadeiro objetivo é pareceres e sentires-te confortável na tua própria pele. Saber que te esforçaste para seres o melhor TU que pode haver. Os modelos podem ajudar os rapazes a perceber como é encontrar um estilo que se encaixa na sua personalidade e não só para seguir o grupo.

Usar a sua própria voz quando outra pessoa está a ser prejudicada é uma das coisas mais difíceis que um rapaz, ou um homem, pode fazer. É intimidante e pode ser uma preocupação que defender alguém contra um bully também faça da pessoa um alvo. Ao usarmos as nossas vozes de apoio juntos podemos caminhar para um futuro mais capacitado.

Homens que fazem croché. Que tomam conta de crianças. Que dançam ballet. Que escolhem ser pais a tempo inteiro. É verdade que os passatempos, as carreiras, os desportos e os estilos de vida que eram considerados atípicos na geração passada são agora mais populares. Isso é porque os modelos estão a ajudar os rapazes a ver todas as opções que estão disponíveis para eles e a apoiar o seu caminho para seguirem esses objetivos, independentemente dos obstáculos.

Os modelos têm várias formas, têm várias histórias de vida e vêm de todo o lado. O que importa é a sua dedicação a fazer uma diferença positiva nas vidas das pessoas à sua volta.

É com orgulho que mostramos e celebramos os homens e organizações a quem a Gillette se aliou em todo o mundo. O seu trabalho e ações diárias são verdadeiros modelos do melhor que um homem pode ser.
Junta-te a nós!

LORENZO LEWIS

O fundador do movimento independente The Confess Project, que tem como objetivo formar barbeiros para se tornarem defensores da saúde mental, principalmente entre a comunidade negra.

Lorenzo Lewis, dá formação em saúde mental

DEEJAY KNIGHT

Um veterano de guerra dos EUA, ex-professor e atual membro da Gillette Gaming Alliance, reconhecida nos The Game Awards por representar o futuro audaz e inclusivo dos videojogos.

Deejay Knight, membro da Gillette Gaming Alliance

TIMI

Mentor da Football Beyond Borders que ajuda homens jovens a saber que não estão sozinhos no seu caminho para a idade adulta.

Timi, um mentor de futebol que ajuda rapazes a darem forma ao seu caminho para a masculinidade

IAN WRIGHT

Lançou um programa educativo com a Football Beyond Borders e a Gillette que se foca na História dos negros no Reino Unido e que atualmente não se encontra nos programas de ensino.

Ian Wright, lançou um programa educativo com futebol além fronteiras e com a Gillette
JUNTA-TE AO MOVIMENTO
Algumas ideias sobre conversas para iniciar e ajudar a criar uma ligação

QUEBRA-GELO

Simplesmente fazer parte da conversa ajuda. Vê os nossos quebra-gelo concebidos por especialistas da Equimundo que te vão ajudar a ligar-te a rapazes da tua idade. Temos até planos de ação e guiões que te vão ajudar a quebrar estereótipos associados ao género quando falas com jovens na tua vida.
Materiais para o desenvolvimento de homens jovens

RECURSOS

Nos próximos meses, vamos disponibilizar online muitos materiais da "Global Boyhood Initiative" da Equimundo. Estes recursos vão estar disponíveis em todo o mundo para indivíduos e organizações sem fins lucrativos para fazer a diferença nas vidas de homens jovens de todo o lado.
Seja voluntário numa organização local sem fins lucrativos

VOLUNTARIADO

Se quiseres ser voluntário, é provável que haja organizações sem fins lucrativos na tua zona à procura de apoio. Podes consultar os nossos parceiros ou procurar organizações locais para descobrir oportunidades.