Veja como a Gillette está a intensificar a ajuda na resposta à COVID-19.Saiba mais

A Gillette está a intensificar a ajuda

Intensificar a ajuda

Durante estes tempos difíceis, a Gillette está a fazer a sua parte para proteger a saúde e o bem-estar dos nossos funcionários, servir consumidores em todo o mundo que contam com as nossas marcas, apoiar os trabalhadores, as agências de auxílio e as comunidades que estão na linha da frente desta pandemia global.

Não sabemos quanto tempo esta crise irá durar, mas sabemos que a dedicação e resiliência dos nossos profissionais de cuidados de saúde e das equipas de primeiros socorros irão durar mais tempo. E assim, o nosso compromisso é continuar a apoiá-los e a servi-los, aos nossos consumidores e às nossas comunidades, de todas as formas que pudermos.

Proteger as nossas equipas

Durante esta pandemia, as nossas instalações de produção permanecem operacionais. Para o fazer, temos primeiro de pensar nos nossos funcionários. Proteger as nossas equipas permite-nos continuar a fabricar, embalar e enviar os produtos que outras pessoas necessitam em todo o mundo.

Com a orientação de profissionais médicos, estamos constantemente a avaliar e a atualizar as nossas políticas. A verificação da temperatura, o distanciamento físico e a intensificação dos nossos processos de higiene são apenas algumas das formas como estamos a cuidar da nossa equipa.

Ajudar os profissionais de saúde e equipas de primeiros socorros

Os profissionais de saúde e equipas de primeiros socorros enfrentam novas estirpes de casos de COVID-19 todos os dias e estão a contar com equipamento de proteção individual (EPI) para os proteger. Infelizmente, existe atualmente uma enorme escassez.

Estamos empenhados em ajudar. Na Gillette, estamos a otimizar os nossos recursos para que possamos continuar a produzir e distribuir os produtos de que o mundo precisa desesperadamente.

Máscaras

A nossa sede, conhecida como World Shaving Headquarters, no sul de Boston, doou recentemente o seu inventário de 75 000 máscaras respiratórias N95 a hospitais no Massachusetts.

Máquinas de barbear

Os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention, CDC) encorajam os homens a barbear-se antes da utilização de máscaras respiratórias para garantir um ajuste adequado da máscara.

Estamos a ajudar em todo o mundo ao doar mais de um milhão de máquinas de barbear a profissionais de saúde e equipas de primeiros socorros.

Estamos a ajudar em todo o mundo ao doar mais de um milhão de máquinas de barbear a profissionais de saúde e equipas de primeiros socorros.

A equipa de Cuidados Pessoais Masculinos da P&G na China foi a primeira a ter de gerir esta crise e a primeira a acompanhar as respetivas comunidades, com milhares de máquinas de barbear da Gillette e Braun fornecidas, juntamente com outros produtos da P&G, a profissionais de saúde que lutam nas linhas da frente na Província de Wuhan e outras.

Na Rússia, disponibilizámos 12 000 máquinas de barbear como parte do programa “Care to Every Home” (Cuidado em todos os lares) de auxílio da P&G contra a catástrofe da COVID-19. A 5 de abril, a equipa na nossa fábrica de São Petersburgo realizou um turno de caridade para produzir 500 000 máquinas de barbear descartáveis para profissionais médicos e voluntários russos. Mais tarde, a empresa adicionou mais 500 000 máquinas de barbear descartáveis ao donativo, fornecendo um total de 1 milhão de máquinas de barbear descartáveis às comunidades médicas em Moscovo, São Petersburgo, Moscovo Oblast, Leninegrado Oblast, Kemerovo, Novosibirsk e outras regiões.

No Reino Unido, doámos mais de 47 000 máquinas de barbear aos trabalhadores do Sistema Nacional de Saúde (National Health Service, NHS) à medida que continuam a trabalhar, mantendo o público britânico a salvo.

Funcionários da fábrica de Manaus no Brasil doaram máquinas de barbear Prestobarba e Mach3 aos profissionais de saúde.

Em toda a Europa doámos 10 000 máquinas de barbear à Cruz Vermelha em Espanha, 8500 máquinas Gillette e Venus à Innatura na Alemanha, mais de 25 000 máquinas de barbear e géis para barbear à Cruz Vermelha em Itália e iremos doar mais de 50 000 máquinas de barbear e kits de barbear à Cruz Vermelha e instituições de saúde em França, Bélgica e Países Baixos nas próximas semanas.

No Canadá, doámos máquinas de barbear e kits de barbear através da GlobalMedic com planos para 35 000 kits de barbear para homens e de depilação para mulheres a serem doados a profissionais de saúde nas próximas semanas.

Nos EUA doámos 20 000 máquinas de barbear à instituição Direct Relief, que irá ajudar a distribuir aos trabalhadores em todo o país.

Viseiras

As viseiras são utilizadas sobre as máscaras N95 para as proteger da sujidade e danos. Quando a equipa da Gillette soube da falta de EPI durante esta crise, colaborámos e aproveitámos as nossas competências para criar um protótipo de viseira. Já foi aprovado e já começámos a produção e montagem na nossa sede World Shaving Headquarters no Sul de Boston, no Massachusetts. Distribuímos mais de 100 000 viseiras às organizações de saúde do Massachusetts e comprometemo-nos a doar mais 200 000 nos próximos meses.

Consulte a nossa Folha de Especificações do Produto – Viseira>

Desinfetante para mãos

Em duas das nossas instalações de produção de gel de barbear Gillette, começámos a produção de desinfetante para as mãos. O nosso objetivo é garantir que produzimos produtos que permitem que os clientes, hospitais e organizações de auxílio realizem as suas tarefas em segurança. Em toda a família da P&G, pretendemos produzir pelo menos 45 000 litros de desinfetante para as mãos todas as semanas.

Twitch Stream Aid

Temos orgulho em ter trabalhado com os nossos parceiros na Twitch para o Twitch Stream Aid. Este evento atraiu 50 milhões de espectadores para o jogo, o streaming e o espetáculo. Talentos da Twitch, superestrelas globais e um donativo de 1 milhão de dólares da P&G (com a Gillette) ajudou-nos a angariar 2,7 milhões de dólares para o Fundo de Resposta Solidária Covid-19 das NU.

Apoiar as nossas comunidades

As contribuições da P&G de produtos e apoio em géneros excedem já os 15 milhões de dólares. Continuaremos a aumentar os nossos donativos e contribuições enquanto trabalhamos com as comunidades em todo o mundo. O nosso objetivo constante é garantir que as famílias necessitadas têm os benefícios da limpeza, saúde e higiene que os produtos da P&G podem fornecer.

Estamos a apoiar as nossas comunidades em todo o mundo, fornecendo fundos às famílias necessitadas.

Estamos a apoiar as nossas comunidades em todo o mundo, fornecendo fundos às famílias necessitadas.

Na fábrica da Gillette em Bhiwadi, na Índia, fornecemos pacotes de alimentos para apoiar mais de 800 famílias de trabalhadores migrantes.

Em toda a Europa contribuímos com mais de 150 000 euros para os esforços de auxílio e estamos a trabalhar com os embaixadores da Gillette, Venus e Braun em toda a região para aumentar a sensibilização e gerar fundos para os esforços de alívio.

A equipa na Coreia disponibilizou apoio monetário e fez donativos de produtos a profissionais de saúde locais através de instituições médicas nomeadas pelo Governo em Daegu (cidade que sofreu o impacto mais grave da COVID19).

No Vietname, estamos a fornecer fundos para comprar EPI para o pessoal médico. Também fornecemos donativos de produtos a centros de isolamento. Além disso, temos um programa onde os donativos de colaboradores para os esforços de auxílio são igualados pela empresa. A Gillette tem estado presente em donativos na região de LA.

Realizámos donativos na Argentina e Brasil através da Cruz Vermelha, no Panamá, através do Ministério da Saúde e no Peru, através do Banco Alimentar. Além disso, estamos a fornecer mais de 135 milhões de dólares de produtos da P&G (e lavatórios de casa de banho) aos centros de cuidados. Esta iniciativa irá ajudar comunidades vulneráveis, incluindo os veteranos sem-abrigo e militares.

Saiba mais sobre a nossa resposta empresarial da P&G à COVID-19.