

Realçar o que há de melhor na sociedade

Em Todo O Mundo
REINO UNIDO
“Made of what matters”
No Reino Unido, a Gillette lançou “Made of What Matters” (Feito do que Importa), uma campanha que pretende inspirar a próxima geração de homens ao demonstrar que existe um código, no futebol e na vida, que determina traços importantes que os homens têm tanto dentro como fora do campo para mostrar sempre o seu melhor lado. A campanha inclui uma curta-metragem que realça os valores que impulsionam o embaixador global Raheem Sterling, tanto dentro como fora do campo, o que o torna uma inspiração e um modelo para todos. Este compromisso contínuo também inclui uma parceria com a organização para a educação dos jovens Football Beyond Borders (FBB) para ajudar a dar aos jovens a inspiração, oportunidade e apoio de que necessitam para alcançarem o seu potencial.
RÚSSIA
“The best man is you”
Na Rússia, a Gillette lançou “The Best Man is You” (O Melhor Homem és Tu), uma campanha baseada na ideia de que cada homem pode ser um herói através das suas ações diárias. A iniciativa incluiu um lema de donativo, “Ser o herói de uma nova geração”, onde um rublo da compra de todos os produtos Gillette foi doado às Aldeias de Crianças SOS, uma organização que presta apoio a crianças em risco e às suas famílias. Como resultado, a Gillette Rússia doou os fundos às Aldeias de Crianças SOS, que financiaram workshops desportivos e a construção e renovação de campos desportivos nas Aldeias de Crianças em toda a Rússia.
ÍNDIA
Redefinir estereótipos de género
#BarberShopGirls #ShavingStereotypes é um filme que criámos que conta a história de duas raparigas, conhecidas como as “Barbershop Girls of India” (Meninas da Barbearia da Índia), que inspirou a próxima geração de homens ao redefinir os estereótipos de género. Estamos também a expandir o “Safalta Apni Mutthi MeinGuard” um programa que foi lançado há mais de três anos para chegar a 5.000 faculdades e universidades com o objetivo de providenciar formação prática sobre a escrita de currículos, competências para entrevistas e perspetivas sobre como alcançar o sucesso no mundo profissional.
ÁFRICA DO SUL
Na África do Sul, dois em cada três filhos crescem sem o seu pai, pelo que muitos rapazes não têm um pai para os aconselhar. Muitas vezes, as mulheres – mães, avós, tias e irmãs – acabam por desempenhar vários papéis. Em honra do Dia Nacional das Mulheres na África do Sul, a Gillette prestou homenagem às mulheres que criaram a próxima geração de homens sul-africanos através de um filme que conta a história de Gogo (avó) Nozizwe e do seu neto Akhona. A Gillette África do Sul também está a estabelecer parcerias com a The Character Company, uma organização sem fins lucrativos cujos programas orientadores acompanham jovens para que se tornem os melhores homens que podem ser.
CANADÁ
“First shave”
No Canadá, lançámos o “First Shave” (Primeiro Barbear), uma curta-metragem online que inclui a primeira experiência de barbear de um homem transgénero com o apoio do seu pai. A divulgação do anúncio foi programada para coincidir com o Festival de Cinema Inside Out de Toronto, onde a Gillette era patrocinadora e para a apresentação do vídeo antes de um dos filmes em exibição.
