Veja como a Gillette está a intensificar a ajuda na resposta à COVID-19.Saiba mais

Realçar o que há de melhor na sociedade

Realçar o que há de melhor
na sociedade

A Gillette está empenhada em inspirar todos os homens, de todas as idades e fases da vida, para que sejam o melhor que podem ser. A nossa visão é proporcionar experiências de cuidados pessoais incríveis, e ao mesmo tempo deixar o mundo um melhor lugar para cada geração. Enquanto líder de cuidados pessoais há mais de um século, sabemos a importância de deixar um legado forte. É por isso que estamos a tornar os programas sociais e ambientais uma parte integrante de tudo o que fazemos. Queremos que as nossas marcas sirvam como uma força para o bem: hoje, amanhã e no futuro.

Durante estes tempos difíceis, a Gillette está a avançar para desempenhar a sua parte protegendo a saúde e o bem-estar dos nossos funcionários, servindo consumidores em todo o mundo que contam com as nossas marcas, apoiando os trabalhadores, as agências de apoio e as comunidades que estão na linha da frente desta pandemia global.

Não sabemos quanto tempo esta crise irá durar, mas sabemos que a dedicação e resiliência dos nossos profissionais de cuidados de saúde e das equipas de primeiros socorros irão durar mais tempo. E assim o nosso compromisso é continuar a apoiá-los e a servi-los, aos nossos consumidores e às nossas comunidades de todas as formas que pudermos. Saiba mais sobre a resposta da Gillette à COVID-19.

Saiba mais sobre a nossa resposta empresarial da P&G à COVID-19.

Adoramos as comunidades em todo o mundo onde vivemos e trabalhamos. Há décadas que apoiamos estas comunidades através de organizações sem fins lucrativos que estão a fazer uma grande diferença na vida dos mais carenciados. Alguns destes programas incluem fornecer modelos fortes para os jovens, outros ajudam a dar casa aos sem-abrigo ou a prestar cuidados aos idosos.

Também temos todo o gosto em apoiar o movimento “Movember” de sensibilização para os problemas sociais e de saúde dos homens.

“The Best a Man Can Be”

Desde o início, a Gillette tem estado empenhada em ajudar os homens a estarem, a sentirem-se e a serem o seu melhor.

Este compromisso é implementado através da finalidade da marca que inspira tudo o que fazemos – “Cuidar da Próxima Geração de Homens”. Para esta próxima geração de homens, isto significa reduzir o nosso impacto ambiental e apoiar as pessoas e programas que tornam o mundo um lugar melhor.

Donativos

Nos últimos 15 anos, contribuímos com mais de 50 milhões de dólares para estas áreas importantes.

“The Best Men Can Be”

Em 2019, lançámos a nossa campanha “The Best Men Can Be” (O Melhor que os Homens Podem Ser) para inspirar, educar e ajudar os homens de todas as idades a alcançar o seu melhor a nível pessoal e a tornarem-se modelos para a próxima geração.

Tomar Medidas Significativas

Estamos a comprometer-nos com mais de 1 milhão de dólares por ano nos próximos três anos nos EUA para trabalhar com parceiros fortes sem fins lucrativos com o objetivo de ajudar a inspirar a próxima geração a ser o seu melhor.

Em todo o Mundo

Reino Unido

“Made of What Matters”

No Reino Unido, a Gillette lançou “Made of What Matters” (Feito do que Importa), uma campanha que pretende inspirar a próxima geração de homens ao demonstrar que existe um código, no futebol e na vida, que determina traços importantes que os homens têm tanto dentro como fora do campo para mostrar sempre o seu melhor lado. A campanha inclui uma curta-metragem que realça os valores que impulsionam o embaixador global Raheem Sterling, tanto dentro como fora do campo, o que o torna uma inspiração e um modelo para todos. Este compromisso contínuo também inclui uma parceria com a organização para a educação dos jovens Football Beyond Borders (FBB) para ajudar a dar aos jovens a inspiração, oportunidade e apoio de que necessitam para alcançarem o seu potencial.

ESPANHA

Hay Que Ser Muy Hombre

Em Espanha, lançámos a campanha “Hay Que Ser Muy Hombre” (É Preciso um Verdadeiro Homem) que relembra uma famosa expressão espanhola dizendo que é preciso coragem para sermos nós próprios. A campanha irá incluir também materiais educativos para permitir aos professores das escolas secundárias e das universidades conversarem com adolescentes sobre a masculinidade. O programa irá chegar a mais de 300 escolas e mais de 20.000 adolescentes.

RÚSSIA

“The Best Man is You”

Na Rússia, a Gillette lançou “The Best Man is You” (O Melhor Homem és Tu), uma campanha baseada na ideia de que cada homem pode ser um herói através das suas ações diárias. A iniciativa incluiu um lema de donativo, “Ser o herói de uma nova geração”, onde um rublo da compra de todos os produtos Gillette foi doado às Aldeias de Crianças SOS, uma organização que presta apoio a crianças em risco e às suas famílias. Como resultado, a Gillette Rússia doou os fundos às Aldeias de Crianças SOS, que financiaram workshops desportivos e a construção e renovação de campos desportivos nas Aldeias de Crianças em toda a Rússia.

ÍNDIA

Redefinir estereótipos de género

#BarberShopGirls #ShavingStereotypes é um filme que criámos que conta a história de duas raparigas, conhecidas como as “Barbershop Girls of India” (Meninas da Barbearia da Índia), que inspirou a próxima geração de homens ao redefinir os estereótipos de género. Estamos também a expandir o “Safalta Apni Mutthi MeinGuard” um programa que foi lançado há mais de três anos para chegar a 5.000 faculdades e universidades com o objetivo de providenciar formação prática sobre a escrita de currículos, competências para entrevistas e perspetivas sobre como alcançar o sucesso no mundo profissional.

ÁFRICA DO SUL

Na África do Sul, dois em cada três filhos crescem sem o seu pai, pelo que muitos rapazes não têm um pai para os aconselhar. Muitas vezes, as mulheres – mães, avós, tias e irmãs – acabam por desempenhar vários papéis. Em honra do Dia Nacional das Mulheres na África do Sul, a Gillette prestou homenagem às mulheres que criaram a próxima geração de homens sul-africanos através de um filme que conta a história de Gogo (avó) Nozizwe e do seu neto Akhona. A Gillette África do Sul também está a estabelecer parcerias com a The Character Company, uma organização sem fins lucrativos cujos programas orientadores acompanham jovens para que se tornem os melhores homens que podem ser.

CANADÁ

“First shave”

No Canadá, lançámos o “First Shave” (Primeiro Barbear), uma curta-metragem online que inclui a primeira experiência de barbear de um homem transgénero com o apoio do seu pai. A divulgação do anúncio foi programada para coincidir com o Festival de Cinema Inside Out de Toronto, onde a Gillette era patrocinadora e para a apresentação do vídeo antes de um dos filmes em exibição.

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

Proteger o nosso planeta