Como fazer a barba? dicas para um barbear impecável

Como fazer a barba – dicas para um barbear impecável

É um novo dia, a altura ideal para se preparar e começar algo incrível. Aprenda a fazer a barba com alguns passos simples que lhe apresentamos abaixo.

Quer seja um noviço nesta área ou um verdadeiro profissional, queremos oferecer-lhe algumas dicas para obter um barbear mais suave e confortável. É algo simples, que faz parte da nossa rotina diária, mas isso não impede a ocorrência de debates intermináveis sobre a melhor forma de o fazer. Decidimos, portanto, estudar aprofundadamente o caso em nome de todos os homens e foi assim que chegámos a um guia de oito passos de uma simplicidade incontestável sobre como fazer a barba.

PASSO 1: Hidrate a cara

Deve, antes de mais, hidratar a cara para minimizar os cortes e irritação da pele que ocorrem durante o barbear. Recomendamos que faça a barba logo após tomar banho ou até mesmo enquanto estiver a tomar banho. A hidratação amacia o pelo, facilitando o deslizar da máquina de barbear. Para conseguir um barbear confortável, prepare a pele limpando-a com esfoliante facial ou sabonete para remover a presença de oleosidade, sujidade e pele morta.

PASSO 2: Aplique creme de barbear

Aplique uma camada de espuma ou gel de barbear no rosto para hidratar os pelos, melhorar o deslizar da máquina de barbear e proteger a pele de irritações, como o ardor ao barbear. Clique aqui para descobrir a importância do creme de barbear e as diferenças que separam os géis e as espumas de barbear.

PASSO 3: Verifique se as lâminas estão rombas

Verifique as faixas lubrificantes. Se tiverem um aspeto desbotado ou gasto ou se sentir que as lâminas estão rombas, talvez esteja na altura de trocá-las.

Tire partido das nossas ofertas. Torne-se membro do Gillette Club hoje e receba por correio lâminas de qualidade superior!

PASSO 4: Exerça uma pressão suave e leve

Remova os pelos com passagens suaves e leves, deixando a sua máquina de barbear fazer todo o trabalho – a Gillette ProShield® tem uma cabeça giratória com tecnologia FlexBall que se adapta aos contornos do seu rosto.

PASSO 5: Passe as suas lâminas por água frequentemente

Passe as suas lâminas por água frequentemente. Lembre-se de que nunca deve fazer a barba sem creme de barbear nem barbear repetidamente a mesma área, uma vez que isso pode causar irritações. Ao bater com a sua máquina de barbear contra o lavatório pode danificar gravemente diferentes elementos complexos que a constituem.

PASSO 6: Faça a barba seguindo ou contrariando o crescimento do pelo

Devemos seguir ou não o crescimento do pelo? Devemos recorrer a ambas as formas. Os pelos faciais crescem em diversas direções, pelo que terá de fazer a barba seguindo ou contrariando o seu crescimento em diferentes alturas durante a sua rotina. Siga o sentido que lhe parecer mais confortável. Uma máquina de barbear multilâminas avançada como a ProShield® irá proporcionar-lhe uma experiência de barbear confortável, mesmo quando estiver a usá-la no sentido contrário ao crescimento do pelo.

PASSO 7: Crie os contornos com o aparador de precisão

Utilize o aparador de precisão na parte de trás da máquina de barbear Fusion5® para chegar às áreas mais difíceis, como a parte inferior do nariz, e para definir as patilhas.

PASSO 8: Aplique um creme hidratante ou uma loção aftershave

Lave o rosto com água fria e seque com uma toalha, pressionando-a ligeiramente contra o rosto. Aplique uma loção aftershave hidratante para reidratar e acalmar a pele.

Siga este guia e dominará como ninguém a arte do barbear!

Consulte os nossos Artigos Relacionados abaixo para obter mais dicas de cuidados pessoais da Gillette.

Este artigo foi útil ?


Top de comentários

MANUELA_JR8C5STOW10F

EXCELENTE!
Adoro. O meu marido so usa esta marca A pele dele fica mais macia nao tem borbulhas.