A Gillette está empenhada em inspirar todos os homens, em todas as idades e fases da vida, para que sejam o melhor que podem ser. A nossa visão é proporcionar experiências de cuidados pessoais incríveis, ao mesmo tempo que deixamos o mundo um lugar melhor para cada geração. Enquanto líder de cuidados pessoais há mais de um século, sabemos a importância de deixar um legado forte. É por isso que estamos a tornar os programas sociais e ambientais uma parte integrante de tudo o que fazemos. Queremos que as nossas marcas sirvam como uma força para o bem: hoje, amanhã e no futuro.
Mais de 800 milhões de consumidores em todo o mundo confiam em nós para as suas necessidades de cuidados pessoais. O nosso objetivo é proporcionar aos homens e mulheres os melhores produtos de cuidados pessoais, protegendo simultaneamente os recursos do nosso planeta.
Queremos ajudar a definir um novo padrão de excelência ambiental utilizando menos recursos até ao ano de 2030. Para tal, planeamos melhorar a nossa pegada ambiental em muitas áreas importantes como embalagens, resíduos de produtos, poupança de água, operações de fabrico e a nossa cadeia de abastecimento. Estamos também totalmente empenhados em fornecer aos consumidores produtos de maior qualidade e utilizar ingredientes seguros em que possam confiar.
Enquanto trabalhamos para fazer a nossa parte na proteção do planeta, definimos objetivos claros e fizemos alguns avanços importantes em várias áreas:

Proteger o Nosso Planeta
Redução dos resíduos de produtos e embalagens
Embalagens recicláveis
Estamos a trabalhar para que 100% das nossas embalagens sejam recicláveis até 2030, com um progresso significativo alcançado até 2023. Para além disso, a empresa vai aumentar materiais reciclados pós-consumo (PCR) na sua oferta de produtos.
Conforto
As nossas máquinas de barbear recarregáveis (como a Fusion e a MACH3) irão proporcionar até um mês de barbear apurado (rente) e confortável e os cabos duram anos.
Barbear confortável
As nossas máquinas de barbear descartáveis foram concebidas para proporcionar até dez barbeares confortáveis por máquina, ajudando a prolongar a vida da máquina de barbear para os consumidores que preferem esta opção.
Durabilidade
Estamos a testar uma nova embalagem duradoura em vários mercados para ajudar a desincentivar a eliminação de embalagens e conservar recursos.
Globalização
Lançámos o primeiro programa de reciclagem de máquinas de barbear em parceria com a Terracycle nos EUA em 2019, permitindo aos consumidores devolver todos os tipos de máquinas de barbear para reaproveitamento. Estamos a trabalhar para levar este programa a mais locais em todo o mundo.
Melhorar as nossas operações de fabrico e a pegada das cadeias de abastecimento
Sem resíduos de produção depositados em aterros
Orgulhamo-nos de termos atingido o estado “Sem Resíduos de Produção Depositados em Aterros” na nossa rede global de fábricas – e fomos uma das primeiras empresas no setor a consegui-lo.
Consumo de água
Planeamos atingir uma redução de 35% no consumo de água por produção até 2030.
Redução de energia
Reduzimos a energia utilizada nas nossas instalações (plantas) nos últimos dez anos em 392,851 GJS (Gigajoule). Isto é energia suficiente para abastecer mais de 17 milhões de habitações. Estamos empenhados em fazer mais - e estamos a trabalhar para que a eletricidade adquirida seja 100% renovável até 2030 e também reduzir as emissões de gases de efeito estufa na produção (manufatura) em 50%.
Fornecimento de produtos e ingredientes de confiança
Testados pelos consumidores
Todos os novos produtos Gillette são testados de forma responsável por milhares de consumidores antes do lançamento.
Garantia de qualidade
Testamos cada nova máquina de barbear Gillette com milhares de consumidores antes de darmos início ao lançamento e inspecionamos cada lâmina de barbear Gillette, em média, mais de 75 vezes.
Investigação e desenvolvimento
Lideramos a indústria em I&D com cientistas, investigadores e engenheiros experientes – e fabricamos máquinas de barbear há mais de um século.
Apoios
Os nossos produtos são apoiados por dermatologistas em todo o mundo, incluindo organizações científicas líderes como a Skin Health Alliance, a British Skin Foundation, o Dermatology Review Panel (DRP) no Canadá e o Deutsche Haut- und Allergiehilfe (DHA) na Alemanha e outras mais.
Smart label
Participamos no programa Smart Label (Rótulo inteligente) nos EUA para promover a transparência dos ingredientes para os consumidores. Também estamos a trabalhar para incluir listas de ingredientes de produtos nos nossos websites em todo o mundo.
Gillette PURE
Introduzimos o nosso preparado de barbear – feito sem corantes, parabenos nem sulfatos LSS em 2019.
Melhorar a poupança de água
Lâminas para máquinas de barbear modernizadas
As nossas máquinas de barbear incluem lâminas concebidas para um enxaguamento fácil para reduzir o tempo e a água necessários durante o barbear.
Poupança de água
Estamos empenhados em aumentar a sensibilização para ajudar a poupar água durante o processo de barbear.
Máquina de barbear sem água
Introduzimos as primeiras máquinas de barbear sem água do mundo para um “barbear assistido”, Gillette Treo, concebidas para melhorar as vidas dos milhões de homens e mulheres que necessitam de apoio diário de cuidadores.
