Como rapar o cabelo

Dicas para rapar o cabelo

Rapar totalmente o cabelo produz um visual ousado e clássico. Quer se trate ou não de uma novidade para si, pode obter e manter o visual e a sensação que deseja com as dicas e ferramentas da Gillette.

Obter uma cabeça lisa e suave

Siga estes passos para ficar com um couro cabeludo suave sempre que rapar o cabelo:

PASSO 1: Suavize e apare os seus pelos corporais

Remover os pelos durante ou imediatamente após o duche ajuda a tornar aqueles pelos hirsutos mais fáceis de cortar. Primeiro, poderá precisar de aparar rapidamente os seus pelos com um aparador como o Gillette STYLER multifuncional. Antes de rapar o cabelo, passe a mão no couro cabeludo para detetar saliências e sinais.

PASSO 2: Aplique gel de barbear

Isto ajudará a suavizar ainda mais os seus pelos, a melhorar o deslizar da máquina de barbear e a proteger a sua pele contra a irritação. Os géis e espumas de barbear da Gillette ajudam-no a obter um barbear suave do início ao fim.

PASSO 3: Evite lâminas rombas

Antes de remover os pelos, verifique as lubrastrips. Se tiverem um aspeto desbotado ou se sentir que as lâminas estão rombas, talvez esteja na altura de trocá-las. Informe-se sobre as lâminas de substituição da Gillette ou torne-se membro do Gillette club.

PASSO 4: Remova os pelos com passagens leves e suaves

Remova os pelos com passagens leves e suaves, aplicando uma pressão uniforme. Trabalhe num padrão que seja confortável para si – experimente mudar de direção e ir no sentido contrário ao crescimento dos pelos na sua segunda passagem.

PASSO 5: Siga os contornos

A Tecnologia FlexBall do cabo da máquina de barbear Gillette ProShield permite às lâminas seguir com facilidade os contornos do seu couro cabeludo. Dobre as suas orelhas para baixo quando estiver a trabalhar à sua volta, para evitar cortes

PASSO 6: Passe as lâminas por água frequentemente

Passe as lâminas suavemente pela água da torneira depois de algumas passagens, tanto a parte de trás como a da frente das lâminas, e depois agite suavemente para retirar o excesso de água. Não bata a sua máquina de barbear contra o lavatório nem limpe a mesma numa toalha – estes hábitos podem reduzir a vida da lâmina ao afetar o design complexo dos componentes da máquina de barbear. Passar as lâminas por água corrente ajuda a remover a acumulação de gel de barbear, de pelos e de pele morta.

PASSO 7: Volte a aplicar gel de barbear

Antes de passar novamente a lâmina em qualquer zona, volte a aplicar gel de barbear para ajudar a evitar a inflamação e a irritação causadas pela máquina de barbear.

PASSO 8: Seque com uma toalha

Enxague a sua cabeça com água fria e seque com uma toalha.

PASSO 9: Hidrate

Hidratar com uma loção aftershave imediatamente após remover os pelos ajuda a suavizar a pele; hidratar como parte da sua rotina diária de remoção de pelos ajuda a manter o seu couro cabeludo suave e hidratado.

Desfrute da sua cabeça lisa.

Com as dicas e ferramentas da Gillette, será fácil deixar a sua cabeça lisa.

Este artigo foi útil ?


Top de comentários

MANUELA_JR8C5STOW10F

EXCELENTE!
Adoro. O meu marido so usa esta marca A pele dele fica mais macia nao tem borbulhas.