Cabos das máquinas de barbear da gillette: a ciência por detrás das nossas pegas ergonómicas e cabos elétricos

A evolução do cabo da máquina de barbear

Os primeiros cabos de máquina de barbear eram muito simples: uma máquina de barbear era apenas uma lâmina única instalada num cabo reto. Os tempos mudaram e a tecnologia da máquina de barbear, motivada pela busca contínua de um barbear mais rente e confortável, evoluiu.

Os homens sabem que a tecnologia da lâmina ou as funcionalidades, como o número de lâminas, o gume da lâmina ou ainda as faixas lubrificantes, estão sempre a evoluir e não esperam outra coisa.

E o cabo? Porquê envidar tanto esforço numa parte que nunca toca na pele?

Um barbear sob controlo

A sua mão no cabo da máquina de barbear controla o barbear. Se a sua mão estiver a segurar a máquina de barbear numa posição desconfortável, ou a mesma estiver sempre a escorregar devido a um design inadequado, o controlo durante o barbear irá diminuir.

A Gillette reforçou a aderência dos cabos das suas máquinas de barbear com elastómero para:

  • Garantir uma boa aderência das mãos no cabo da máquina de barbear.
  • Evacuar a água para evitar que a máquina de barbear escorregue, mesmo molhada.

Os cabos de máquina de barbear da Gillette foram também esculpidos para encaixar confortavelmente na sua mão durante o barbear e rodar facilmente entre os seus dedos, de forma a alternar entre o barbear e o aparar com a lâmina aparadora de precisão situada na parte de trás da recarga.

O cabo da máquina de barbear evolui com o cabo elétrico

Além de todas as inovações aplicadas no cabo da máquina de barbear, alguns modelos Gillette Fusion5 também oferecem cabos elétricos.
Estes cabos alimentados a pilhas dispõem de um botão de alimentação. Estes cabos de máquina de barbear elétricos emitem micropulsações calmantes para reduzir as fricções e facilitar ainda mais o deslizar suave da máquina de barbear. A gama de máquinas de barbear elétricas Gillette equipadas com esta funcionalidade inclui a Fusion5 Power e a ProGlide Power.

Quer escolha utilizar um cabo elétrico ou não, todas as recargas de lâmina da família de máquinas de barbear Gillette Fusion5 podem ser utilizadas com ambas as versões, cabe-lhe a si misturar e combinar. Estas máquinas de barbear incluem um sistema de fixação de um só clique que lhe permite substituir a recarga de forma segura e rápida.

O design e a composição do cabo da máquina de barbear Gillette não foram elaborados para fins estéticos, mas para proporcionar estabilidade, conforto e uma utilização mais fácil.

Este artigo foi útil ?


Top de comentários

0BITO

GOSTO
Muito bom,nao quero outro coisa,suave eficaz resultados perfeitos..vale muito a pena!!