Design para acelerar a economia circular

Design com menos plástico
Mudámos a maioria da nossa gama premium de máquinas de barbear recarregáveis1 na América do Norte e Europa de plástico para uma embalagem de cartão integralmente reciclável. Ao fazê-lo ao longo de 2020, 2021 e 2022, eliminámos aproximadamente 1 094 000 kg de plástico (1094 toneladas métricas) à escala global, o equivalente a mais de 110 milhões de garrafas de água.2
Design com materiais melhores
Introduzimos pelo menos 40% de conteúdo reciclado nas nossas embalagens1 premium de máquinas de barbear na América do Norte e na Europa Ocidental. Também estamos a aumentar o conteúdo de plásticos reciclados (PCR) nas nossas lâminas de barbear descartáveis.
Design para durabilidade
As nossas máquinas de barbear recarregáveis são feitas para durar. Reduza o desperdício dos cabos em 80% usando-os por cinco anos em vez de um.
Design para a reciclabilidade
Para dar aos materiais uma segunda vida, incorporamos mais materiais reciclados e recicláveis nos nossos produtos e embalagens. A nossa mais recente introdução, a GilletteLabs com Barra Esfoliante é oferecida numa caixa de papel reciclável feita de material certificado FSC.
Ajude a Reciclar as suas máquinas de barbear com TerraCycle®.
Lançámos o primeiro programa de reciclagem de máquinas de barbear em parceria com a TerraCycle nos E.U.A. em 2019. Esta parceria visa melhorar a recolha e a possibilidade de reciclagem das máquinas de barbear em geral – não só da Gillette mas também de todas as outras marcas – em mais locais em todo o mundo. Saiba como em TerraCycle.com.
1 exclui os produtos recarregáveis Sensor excel, Sensor 3, MACH3 Start e Fusion Sport
2 com base nos volumes de expedição combinados em 2020, 2021 e 2022. Poupança de resíduos plásticos devido a alterações de embalagens na gama de recargas Gillette.