Como deixar crescer a barba

Como deixar crescer a barba – dicas para homens para deixar crescer a barba

Se for como a maioria das pessoas, provavelmente já ponderou deixar crescer a barba em algum momento. E se pensou na ideia, mas não tem a certeza de como deixar crescer a barba, estamos aqui para lhe dar algumas dicas que o vão ajudar a deixar crescer a barba e a mantê-la bem cuidada. Para começar, basta deixar de fazer a barba e deixar o pelo facial crescer naturalmente. Assim que a barba atingir o comprimento que pretende, escolha o estilo de barba que mais gosta. Para dar forma e manter uma barba novinha em folha, recomendamos uma ferramenta que consegue aparar, barbear e também definir: a versátil Gillette STYLER.

PASSO 1: Deixar crescer até ao comprimento pretendido

Deixe a Mãe Natureza fazer o que ela sabe e deixe crescer a barba até ficar suficientemente comprida para lhe dar forma. O tempo que demora é diferente para todos os homens.

PASSO 2: Nivelar a barba aparando com o acessório de pente

Chegou o momento de aparar, para conseguir aquela barba bonita e nivelada. Controle o comprimento da barba utilizando os três acessórios de pente da Gillette STYLER (2 mm, 4 mm, 6 mm). É melhor começar pelo pente maior; pode sempre passar para um mais pequeno. Certifique-se de que nivela a barba, fazendo algumas passagens para criar consistência.

PASSO 3: Aparar a barba

Remova o acessório do pente e apare para definir a forma que quer criar. Apare as partes que irá remover por completo até um comprimento muito mais curto para ajudar durante o barbear mais tarde. Aparar os pelos antes de barbear pode ajudar a reduzir o puxar de pelos durante o barbear, além de ajudar a prevenir a irritação durante o barbear.

PASSO 4: Verificar a simetria

Verifique a simetria para se certificar de que é mesmo. Estilos de barba que são simétricos tendem a parecer melhores.

PASSO 5: Aplicar creme de barbear

Lave o rosto e a barba com água morna para ajudar a hidratar a barba, preparando-a para o barbear. Depois, aplique espuma usando um gel de barbear nas partes do seu rosto que deseja barbear completamente, incluindo o seu pescoço e maçãs do rosto. Usar um gel de barbear pode ajudar a evitar cortes e irritação.

PASSO 6: Barbear

Encaixe o acessório de lâminas para máquina de barbear no cabo do seu Gillette STYLER e remova os pelos com passagens leves e suaves, para obter um barbear rente. Qualquer recarga de lâmina Fusion5 se adapta ao STYLER.

PASSO 7: Barbear seguindo ou contrariando o crescimento do pelo

Uma vez que o pelo facial tem a tendência a crescer em diferentes direções, irá quase sempre barbear seguindo ou contrariando o crescimento do pelo. Uma máquina de barbear multilâminas avançada como a ProShield irá proporcionar-lhe uma experiência de barbear confortável, mesmo ao aparar contrariando o crescimento do pelo.

PASSO 8: Enxaguar as lâminas

Passe as suas lâminas por água frequentemente. Lembre-se de que nunca deve fazer a barba sem creme de barbear nem barbear repetidamente a mesma área, uma vez que isso pode causar irritações. Ao bater com a sua máquina de barbear contra o lavatório pode danificar gravemente os diferentes elementos complexos que a constituem.

PASSO 9: Criar os contornos com o aparador de precisão

Depois de fazer os principais ajustes para moldar a sua nova barba, é o momento de cuidar dos detalhes mais precisos. Pode usar o Aparador de precisão na parte posterior do Gillette STYLER para definir as linhas ao longo das faces e das patilhas.

PASSO 10: Enxaguar, secar e aplicar creme hidratante ou loção aftershave

Lave o rosto com água fria e seque com uma toalha, pressionando-a ligeiramente contra o rosto. Aplique uma loção aftershave hidratante para reidratar e acalmar a pele.

Parabéns!

Agora que tem uma barba impecável, use um óleo para barbear leve para ajudar a manter os pelos da barba hidratados e suaves. Mantenha este tipo de manutenção de rotina, e a sua barba irá estar sempre impecável durante o tempo que quiser.

Este artigo foi útil ?