Prevenir a irritação do barbear: lâminas de alta precisão da Gillette

Pele delicada, pelo grosso e irritação

A nossa pele fica irritada pelo facto de ser suave e delicada. Mas os pelos que crescem na sua superfície são tão rígidos como fios de cobre, e se já tentou cortar esse tipo de fio, meia-palavra basta!
Com uma barba de três dias, chegam outras complicações, porque os pelos crescem em diferentes direções.

Os homens geralmente pensam que a pele é firme e macia, mas se olhar mais de perto, irá ver que, na verdade, é muito flexível e ondulada, partilhando certas semelhanças com um gel.

Mas as coisas podem complicar-se ainda mais.
Qualquer pressão exercida na superfície da pele pode fazê-la reagir. A força necessária para cortar o pelo influencia fortemente o conforto do barbear.

Uma forte pressão exercida na pele pode causar tensões, sentidas pelos nervos que rodeiam o folículo piloso, como o puxar de pelos, provocando uma sensação de irritação e desconforto.

Lâminas finas

A tecnologia das lâminas das máquina de barbear tem progredido de forma constante desde o dia em que King C. Gillette inventou a primeira máquina de barbear.

A evolução do design das lâminas de certas máquinas de barbear é evidente: recargas de 5 lâminas ou de 3 lâminas, cabos elétricos, faixas lubrificantes. Existem outros avanços no design das lâminas que não são visíveis a olho nu, mas contribuem significativamente para a prevenção da irritação da pele.

O segredo de um barbear confortável é uma lâmina bem afiada, fina e precisa que possa cortar o pelo com o mínimo de esforço.

A ponta da lâmina precisa de ser fina. O gume da lâmina da Gillette é muito mais fino do que um pelo da barba, sendo até mais fino que um bisturi de cirurgião.
Para melhorar o desempenho desta lâmina ultrafina, revestimo-la com uma película de carvão, que lhe confere a mesma resistência que um diamante, e uma fina camada de telómero para um deslizar suave.

Um barbear confortável é uma conquista tecnológica que se baseia numa necessidade simples:
Lâminas de alta precisão: Gillette ProGlide e Gillette ProShield. As nossas melhores lâminas até à data.

Este artigo foi útil ?


Top de comentários

0BITO

GOSTO
Muito bom,nao quero outro coisa,suave eficaz resultados perfeitos..vale muito a pena!!