Como fazer a barba: a ciência por detrás do barbear

Como obter barbear perfeito

As suas rotinas de barbear quotidianas parecem simples e fáceis. Passam por aplicar uma boa camada de espuma, barbear o rosto, enxaguar e desfrutar do resultado perfeito.

Mas nao é assim tao simples obter um resultado perfeito, nao é verdade? O ardor ao barbear, as irritaçoes, os inchaços, os cortes, os pelos esquecidos... Muitas coisas podem prejudicar a sua rotina para um barbear perfeito, o que pode rapidamente transformar o seu habitual barbear da manha numa tarefa desagradável.

No entanto, a maioria desses inconvenientes pode ser minimizada ou evitada se se preparar corretamente, utilizar as ferramentas certas e respeitar os seguintes 5 passos.

PASSO 1: Lave o rosto

Comece por lavar o rosto com um produto de limpeza suave.

Um barbear perfeito exige uma superfície limpa. Lavar o rosto antes de começar a barbear-se permite eliminar quaisquer vestígios de sebo, impurezas e células cutâneas mortas. Este passo favorece a hidrataçao dos pelos da sua barba, torna-os mais suaves, o que, por sua vez, reduz a força necessária para os cortar.

PASSO 2: Aplique espuma

Em seguida, aplique a sua espuma ou gel de barbear preferido. Isto permite a máquina de barbear deslizar com menos fricçao. O creme de barbear ajuda a proteger o rosto de cortes e arranhoes e a evitar irritaçoes.

PASSO 3: Barbeie-se (com uma máquina de barbear multilâminas avançada)

Barbear-se com uma máquina de barbear multilâminas avançada, tais como as da família Gillette Fusion5, é a escolha evidente quando se procura alcançar um barbear perfeito. Quando estiver a escolher a sua máquina de barbear, opte por uma máquina multilâminas dotada de um cabo com eixo rotativo, de lâminas instaladas sobre molas com movimento rotativo a frente, de um aparador de precisao na parte de trás da recarga e de faixas lubrificantes.

Também convém relembrar a importância de uma manutençao da máquina de barbear adequada para obter um barbear perfeito. Ao utilizar uma máquina de barbear suja, velha ou desgastada, corre o risco de se cortar e irritar a pele.Se a sua máquina de barbear continua em bom estado, nao precisa de aplicar força a cada passagem nem exercer muita pressao. Bastam gestos ligeiros e suaves, uma vez que a máquina de barbear efetua a maior parte do trabalho. Se nao for o caso, talvez tenha chegado a altura de substituir as lâminas.

PASSO 4: Passe a máquina de barbear por água

Durante o barbear, passe frequentemente as lâminas da máquina de barbear por água para remover os pelos, os resíduos de pele ou de gel de barbear. Nao se esqueça de seguir as técnicas de limpeza da sua máquina de barbear e abstenha-se de bater com a máquina de barbear contra o lavatório – estes hábitos podem danificar os seus componentes de precisao e elevada tecnologia.

Uma vez a barba feita, enxague a cara com água limpa para remover qualquer vestígio de espuma ou gel de barbear.

PASSO 5: Hidrate o rosto

Proteja a pele delicada do seu rosto e de o toque final ao seu barbear perfeito com bálsamo aftershave ou outro produto hidratante. Este passo permite reidratar e acalmar a sua pele, mantendo-a protegida o dia inteiro.

A qualidade dos seus cuidados determina o sucesso do seu barbear. Para um barbear perfeito, combine as espumas e géis de barbear Gillette com a tecnologia avançada das máquinas de barbear Gillette.

Este artigo foi útil ?


Top de comentários

DAVIDPAIS_926547

EXCELENTE!
Excelente! enquadra-se perfeitamente no uso diário