Como obter um barbear rente: por que motivo mais lâminas podem ajudar

Uma única lâmina fina, afiada e perfeitamente desenvolvida é um bom começo. Para obter um barbear verdadeiramente rente, precisa de mais do que uma lâmina.

Porque é que uma máquina de barbear com 3 lâminas, como a Gillette MACH3, corta melhor do que uma única lâmina? E porque é que as máquinas de barbear com 5 lâminas, como as Gillette ProGlide, ainda cortam mais rente do que as MACH3?

Para perceber porque é que um maior número de lâminas pode ajudá-lo a obter um barbear mais rente, deve primeiro entender como a pele do seu rosto e os pelos que crescem na sua superfície se comportam.

Entender a pele do seu rosto

A pele do seu rosto é mole e maleável, quase como um gel. Os pelos da sua barba, no entanto, são secos, densos e duros, como um fio de cobre. Cada pelo está alojado dentro de um folículo piloso, que lhe permite sair e retrair-se. Uma máquina de barbear multilâminas utiliza esta caraterística do movimento do pelo em seu benefício.

Um maior número de lâminas permite obter um barbear mais rente

As máquinas de barbear multilâminas Gillette foram especificamente concebidas para tirar partido da caraterística do movimento do pelo dentro do folículo piloso.

  • A primeira lâmina começa o trabalho. Corta o pelo e, durante o processo, levanta-o delicadamente da superfície da pele.

  • Antes de o pelo ter tempo de se retrair completamente, a segunda lâmina surge para cortá-lo mais abaixo.

Este processo, chamado “histerese”, foi descoberto no final dos anos 60, quando a Gillette elaborava a sua primeira máquina de barbear multilâminas.

As lâminas 3 a 5 repetem este processo, cortando os pelos expostos a alturas cada vez mais curtas.

Isto permite às nossas máquinas de barbear dotadas de 5 lâminas cortar ainda mais rente.

Após a passagem da máquina de barbear, a pele e os pelos relaxam. Os pelos retraem-se sob a superfície da pele.

À medida que o pelo fica mais curto, cada lâmina é muito ligeiramente posicionada mais próxima da pele. A distância é extremamente curta, mas essencial para criar um barbear confortável e suave. O termo técnico para este modelo de recarga é “geometria progressiva”.

Por outras palavras, um maior número de lâminas melhora o resultado do barbear.

Gillette Fusion5,ProGlide and ProShield: todas têm 5 lâminas para um barbear rente.

Este artigo foi útil ?


Top de comentários

0BITO

GOSTO
Muito bom,nao quero outro coisa,suave eficaz resultados perfeitos..vale muito a pena!!